Que somos

Durante um dos cursos do Eataly Brasil. Foto: Guillermo White - Food Studio Brasil

No Brasil desde 2011, o Chef italiano Alessandro Lupini se dedica ao seu grande amor: a cozinha de sua amada Itália.

Desde criança acompanhava as receitas de sua "nonna" nos almoços de domingo, registrando em sua memoria cada uma delas. A grande paixão por massas frescas fez com que procurasse seu primeiro emprego ainda adolescente, no restaurante Il Segreto di Pulcinella, em Roma, sua cidade natal. Lá teve a oportunidade de observar grandes mestres da cozinha e aumentar ainda mais o gosto pela gastronomia. 

Amante da "pasta fatta in casa", dos molhos de tomate encorpados, dos cogumelos e trufas da Toscana e Umbria por onde andou durante anos, o chef Ale Lupini preza o respeito pelas raízes da culinária italiana, sem perder sua ousadia na combinação de ingredientes e temperos. Essa ousadia fez com que se destacasse no mercado gastronômico brasileiro, realizando centenas de eventos em São Paulo, Alphaville, Itu e Sorocaba, além de ministrar cursos de culinária italiana em português e italiano, dar aulas mensais no Eataly Brasil, assinar cardápios de restaurantes famosos, como o Giardino em Moema e participar de programas de televisão de grandes emissoras, com grandes nomes da TV brasileira.

Sua filosofia é cozinhar com o mesmo amor e empenho para pequenos ou grandes eventos, jantares entre amigos ou um casamento. O respeito pelo que está sendo preparado e por quem irá saborear seus pratos faz com que o vínculo entre a Fior di Zucca e seus clientes seja não somente um contato entre empresa e cliente, mas também uma relação de carinho e confiança.


Gravando com Ronnie Von, Programa Todo Seu.

Gravando no programa Dia Dia da Band.



2 comentários: